quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um mundo mais justo

Jueves, 12 de Febrero de 2009.



Bom, se até semana passada eu estava sofrendo de síndrome do pânico inversa, me sentindo sozinha, blábláblá, agora eu tô é com medo de sair de casa. Medo, muito medo. Medo de sair e de gastar o orçamento desse mês que ficou apertado por causa do armário e por causa do cuadrimestre da UPC.


Bom galera, como eu disse fui no IKEA fazer compras. Se você é uma garçonete e ganha 1000 Euros por mês, consegue montar uma sala lindaaaaaaaaaaaaaa por 600 Euros. Eu disse sala linda. Se vc vai na Tok e Stok passa o ano inteiro pagando a mesma sala linda. Que sai mais caro do que o seu salário =(


As roupas então, nem se fala. Ainda mais com as Rebajas ou Rebaixes. Mesmo fazendo a conversao Euro x Real, percebe-se que nao dá para comprar o mesmo item no Brasil. E seja o que for... Ontem quando voltei da Plaça Universitat e fui caminhando até a Plaça Catalunya passei por umas lojas de lingeries e pirei. Me segurei. Respirei fundo. Conjuntos lindos de fazer inveja a qualquer Lahiz do Rio Sul por menos de 10 Euros. Como paga-se caro no Brasil por tudo!

Ontem, a Marse me disse que o carro que ela quer custa aqui 5 mil euros... Como assim? Para quem ganha 1000 euros por mês é só economizar alguns meses. Pena que eu ainda nao senti essa diferença no supermercado!


E ela ainda me disse que a Espanha é o país mais desigual da Europa. Que a qualidade de vida nos outros países é melhor. Vixe!


A solução que vejo é sentar e esperar para comprar nas Rebajas da Primavera. Haja lugar no armário. Vou ter que despachar um malão para o Brasil, já to até vendo! Ah, e aqui tem a primeira Rebaja e a segunda Rebaja, itens com até 70% de desconto. Imaginem como eu tô coçando a mão... Cada vez que passo em frente de uma loja qualquer me dá vontade louca de começar a trabalhar!!! Ojalá que yo tenga un empleo aún ese mês!

2 comentários:

  1. Olá Debix!
    Como sempre você é a nossa "cascudinha"!!! Parabéns pela iniciativa. Vai tudo tão certo que daqui a pouco você arruma um trabalho e não quererá voltar para o Brasil! Por favor, se visitar Madri não deixe de visitar Casa de Campo, um lugar bem bucólico cravado na cidade! Fora as baladex noturnas muito "sinissssstra"...rs
    Deixo aqui meus desejos e votos de muito sucesso e saúde! Deixo também meu blog para você não deixar de se acostumar com o jeito brasileiro de ser...rs..rs (http://vagouveia.zip.net)
    Super beijo
    Volney

    ResponderExcluir
  2. Não disse moça....Você vai terminar mandando tudo de volta...

    ResponderExcluir