quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ciudadana ;-)

Jueves, 12 Febrero de 2009
Nossa, que coisa horrível a postagem anterior. Reli porque o Ferno deixou um comentário e eu quis saber o motivo no qual ele havia escrito o que escreveu. Vou corrigir os erros de Português. Como no domingo já era fim de noite, e eu estava meio sem saco para escrever, foi de qualquer jeito mesmo. Nem parece um blog de uma futura doutora, hehe.
Voltando ao Ferno que trabalha com a papelada dos gringos. Hoje, até que enfim, 20 dias corridos após meu carimbo no aeroporto (mas...já?), tirei o meu NIE (número de identificação estudantil). É como se fosse o DNI (documento nacional de identificação), só que é para os estudantes!
Não me lembro se eu citei que para tirar esse documento, há um prazo de 30 dias (não sei se corridos ou não) para tirar a documentação. Sem ela, você fica ilegal aqui, e não pode fazer nada. Só que antes disso tive que percorrer outros dois passos: o empadronamento (comprovante de que resido em Barcelona) - sofri com a correria para conseguir um piso para vivir, mas deu tudo certo - e o primeiro pago de la matrícula de la universidade - que eu fiz ontem.
Eu não sei como as pessoas conseguem ficar ilegal por aqui. É estranho, como se você não existisse. E eu não to nessa. Tô aqui para existir e fazer história.
Vou começar a quebrar os posts por tópicos e assuntos, e não mais por dias. Por mais que a Soninha e o Ferno (os que sempre me dão o tal do feedback) estejam gostando, acho que irão apreciar mais quando eu focar um assunto específico, ou um lugar específico, ou alguma ocasião específica. Ah, e voltarei a colocar fotinhos.

2 comentários:

  1. Vamos gostar de qualquer jeito! Só continue escrevendo! Como faço pra ligar pra vc na segunda?

    ResponderExcluir
  2. Para ligar segunda! Lunes es mi cumple ;-)

    00 -operadora- 34 616 13 89 48 (meu movil)

    00 -operadora- 34 934 504 46 06 (tel fijo)

    Dps te mando por e-mail!

    ResponderExcluir