domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sexta louca e Parc Güell

Domingão, 23:13h da manhã e eu ainda desparaFUSOeada com o horário do Brasil. Só consigo me levantar às 11h da manhã e quando eu acordo às 8:00h me parece que são 5h da matina. Bueno, vou superar isso! Como se não me bastasse a saudade e o frio (cheguei da rua e meus dedos ainda estao doendo... e nem adianta me falar para usar luvas pq me enrolo toda elas...) ainda tenho que me adaptar a isso =(
Acabei de voltar da casa da Antonieta. Vimos Speed Racer (Go, Speed Racer, go!!!) e comemos pizza! Por la tarde, Valentina y yo fuimos a um passeio pelo bairro Born, onde se encontra a belíssima catedral de Barcelona (que não é a Gótica). Lá, andamos mais um pouquinho e logo se chega à Estação França (primeira estacion de ferrocarril da Cataluna), e também ao JArdim Zoológico num parque belíssimo e ainda havia LUA quase cheia. Os tons de azul do céu são lindíssimos ao entardecer. Me encanta! E é bom saber que aos poucos a cidade vai ficando pequena.
E por falar em pequena, no sábado, Eu e Antonieta fomos até o famoso Parc Güell a pé!!! Sim, daqui de casa é um bom pedaço para quem quer fazer exercício. E eu deveria manter essa rotina, mas o frio de manhã é injusto! Muitas pessoas tirando foto, uma loucura. Penso em voltar outro dia para disfrutar o parque e ir até a casa do famoso Gaudí e ver melhor os mosaicos!
O sábado foi comprido. Voltamos do parque correndo, pois a intençao era essa e nao fazer turismo, hehe, mas mesmo assim tirei algumas fotinhos lá... Depois fui a uma loja chamada Ikea. Minha mãe e a Soninha iriam ficar malucas lá dentro. É um tok & stock maior e com mais opções de artefatos domésticos!!! Soninha, lá eu encontrei as forminhas de gelatina que você procurou na Tok e Stok e so conseguiu de um modelo. Bom, fui nessa loja porque o quarto que eu aluguei nao tem armario, e por isso necessito de um. Nao aguento mais viver com as roupas nas malas...
Depois do Ikea, fomos ao um hiper ultra super mercado na Diagonal MAr. Daqueles que vendem de TUDO. Até fantasias para festas à fantasia. Malas, cadernos, cremes... Fica dentro de um complexo comercial com salas de cinema e praça de alimentação (ainda não sei se existem shopping centers por aqui). Vocês podem imaginar que o que eu corri e o que eu andei nesse sábado....
Sexta-feira, uma coisa muito maluca me aconteceu! No caminho do Hostal Bar, ponto de encontro dos Brazucas, a taxista pegou a Gran Via (como se fosse uma Dutra ou Av Brasil) simplesmente na contra-mão. Ferrou. Realmente pensei que fosse morrer aqui (ainda bem que fiz seguro que cobre a porra toda mórbida, nao se preocupem caso isso venha acontecer - pitadinha de humor negro sem graça). Mas Graças a Deus havia viaturas da polícia e daí começou uma perseguição policial no nosso taxi (yesssssssssssssssss! hahahaa). A motorista ultra mega nervosa para sair da Gran Via e porra da sirene tocando nos nossos ouvidos........Bom, ela foi parada e eu e a San (que conheci semana passada no Hostal Bar) tivemos que pegar outro táxi. Quando eles vieram eu pensei: fudeu, agora mesmo que vou parar na delegacia e serei deportada. Pior a San, que já está ilegal há uns 3 meses. Deus me livre ficar ilegal, sem documentos, sem nada. É esquisito isso. Nao nos demoramos no pub, sai de la 1:30h da manhã. A galera é bacana, mas ainda não sei qual é a deles. Por enquanto me parecem "fake" ou simplesmente companheiros de bar.
Por falar em documentos, essa semana descobri que antes de tirar a carteira de identidade - o DNI - tenho que estar empadronada. Ou seja, tenho que ir na prefeitura com o contrato de aluguel e fazer um documento - o tal do empadronamento. Para dai sim, eu ir na Extranjería juntamente com a matricula da universidade paga e a carta de aceitação para poder tirar o meu DNI. Depois do DNI que posso pensar em ter uma linha telefonica e comprar um celular (por enquanto estou com um pré pago emprestado), abrir conta em banco e outras coisas mais...como tentar arrumar um emprego (mesmo com o doutorado).
Por falar em doutorado, dei a entrada no departamento de administração. Agora tenho que ir na oficina de doutorado para fazer a matrícula (um sobe e desce do KCT, nao aguento mais). Mas to pendente de uma assinatura da equivalência de titulos (ou seja, uma especie de convalidação do meu diploma pela UPC). Essa semana resolvo isso.
E voltando aos documentos, consegui alquilar un piso essa semana. Uebaaaaaaaaa. AGORA VCS JA TEM UM OPEN ROOM PARA FAZEREM AQUI EM BARCELONA. Estou muito bem tratada na casa de uma Argentina, que se chama Valentina. Ela me tratou super bem, e além do mais é amiga da Marsela. Melhor dividir o AP com alguem conhecido do que com pessoas desconhecidas (fui ver um quarto de uns braseiros, gostei e muito, só que além de falar portugues me pareceu algo bem impessoal... aquela coisa de pessoas que se trancam no quarto e pronto). A Valentina foi super atenciosa comigo, me mostrou todas as coisas na casa. E como disse o Jon essa semana, com uma musica do Big Audio Dinamyte (algo parecido): "with a shake of a hands a stranger become a friend". Ele me disse isso quando eu estava super triste porque a opção de dividir com os amigos da Marse me foram por agua abaixo, quando eu tinha que pagar 3 meses de deposito, mais o mes em questao, mais 10% de comissão para a imobiliária sobre o valor anual do aluguel do imóvel (ou seja, para o cara que nos mostrou o apartamento) mais o preço do contrato. Daí que decidi procurar pelo quarto. Que mesmo não tenho o armário que penso em comprar amanhã, to ganhando mais no espanhol e na amizade.
Hoje nao to a fim de escrever, mas nao pude deixar de passar essa semana.
Ahhhhhh, a visita a Sagrada Familia, como poderia me esquecer. Não tem nada demais, é só mais uma obra arquitetônica, que talvez meus netos ou bisnetos vejam pronta. A idéia é genial, mas me decepcionei com o quadrado no meio da obra onde se celebram as missas, e também com o fato de onde a cripta do Antoni Gaudí estar fechada há mais de 2 anos para obra. Ninguém merece. Nem medalhinha religiosa lá vende! Marcelle, por isso não comprei sua medalhinha...e tem uma loja só de souvenirs lá dentro... Por enquanto o templo expiatório nao me pareceu sagrado... O interessante são as maquetes e os desenhor originais que estão num museu abaixo da Igreja. Data de 1800 e lá se vai... Nao to a fim de aula de história por hoje, por isso não vou procurar no guia, hehe.
Já que mencionei as igrejas, conheci a CATEDRAL GÓTICA, lindíssimaaaaaaaaaaaa. Das quatro Igrejas que visitei foi a que eu mais gostei até agora. A que mais me encantou!
Quero ir também a Montserrat e daí escolho de qual igreja levarei a medalha para a Marcelle.
ANGEL, hermanita de mi corazón. Me perdoa por não estar com você nos seus 30 aninhos. Mas nos falamos no MSN. Prometo que quando eu voltar, vamos fazer muitas bagunças juntas...assim como no dia da minha despedida. E praia, muita praia. Saudades de vc e da nossa tchurminha: Leandro, Luiza e Guto!
Acabei de postar: 23:55h. Vou tentar dormir. Aí no Brasil são 20:55h. A galera toda começa a entrar no MSN, e eu tenho que ir dormir. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bjos!
Mami e Soninha, obrigado pelas ligações! Alegram o meu domingo. Além do mais, encurta a distância...

2 comentários:

  1. Tava pensando na sua documentação esses dias (eu tenho mais o que fazer sim, mas eu trabalho com documentação de gringo, oras). Que bom que tudo tá no esquema! Nossa, quanto mais leio seu blog, mais vejo o crime que foi ficar só 12 horas nesse lugar (muito embora eu não tivesse escolha). Tenho que marcar meu retorno URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, não sabia que foram só 12 horas aqui! Sim, volte e faremos uma Eurotrip bem maluca, hehehehe
    Tenho mais novidades, mas como o sol nao apareceu hoje e to com meu brinquedinho novo, nao sei se terei tempo para escrever......to tentando dormir cedo (as 22h, ou seja, 19h daí do Brasil)!

    ResponderExcluir