sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tô devendo pra vocês, caros leitores!

- Inicio das aulas de castellano e de català;
- Início das aulas na UPC;
- Carnaval em Sitges;
- Haciendo amigas (não fiquem com ciúmes!)
- Películas: La Duda e Slumdog Millionaire
- Nights na Shoko e na Catwalk
- Passeio no Parc Guell
- Forró (Naty, esse será para você!)

Bom, esperei passar o carnaval, porque senão o Blog não teria quórum mesmo!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fa, fe, fi, fo, fu..................fudeu!

Gente,

eu to maluquinha agora neste momento que vos escrevo.
Acabei de saber que o U2 fará show aqui no campo do Barça, dia 29 de Junho:

http://www.lavanguardia.es/cultura/noticias/20090214/53640503038/u2-iniciara-su-gira-en-barcelona-el-29-de-junio.html

Estava procurando bilhetes para o Jason Mraz (I´m Yourrsssssssss), mas acho que as entradas já estao esgotadas. O show será dia 22 de março. No dia 24 vai ter The Ramus também, Somebody save meeeeeeeeeeeeeeeee, I´ll made this whole world shine for you.

Sem contar com o Metallica, Coldplay, Pink Floyd e até a Madonna. Meu orçamento tá pequeno. Tenho que me mover já!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cumpleaños Feliz!

Lunes, 16 Febrero, 2009


Não tive vontade nenhuma de sair de casa hoje, porque o frio continua. Como receberei visitar à noite para cenar, resolvi arrumar meu quarto e desfazer 1 mala (até que enfim!!!) e colocar as roupas no armário novo.

Saí só para comprar guaraná antarctica e as coisas para o jantar com as meninas. Fiz um strogonoff de frango (a não ser a Marse, elas não conhecem) e pudim de leite condensado! Estavam me pedindo comida brasileira! Ficou mtoooooo, mas mtoooooooo gostoso. Eu até me surpreendi. Gosto de cozinhar, mas me falta prática.
Como elas dizem: muy rico! La salsa es muy rica! El pudim es muy rico! (ufa, prova de fogo porque elas cozinham muito bem).













Cara, eu fiquei muito feliz com as llamadas que eu recebi (por ordem): da minha mãe logo cedo, do meu primo Anderson, da Soninha e do Ferno. A do Ferno foi muito engraçada. Antes dos parabéns, ele já mandou um "foda-se que aí já é 1:00h da manhã, eu resolvi ligar mesmo assim, a Sônia não queria me dar o seu número".......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi muito bom ouvir a voz de todos. Me parece que a distância diminui.
Ah, os presentes! Sim, eu ganhei presentes!
  • um anel da sogra da Antonietta
  • uma carteira da Antonietta
  • e uma plantinha amarela, parecida com girassóis (para alegrar mi habitación) da Anto e da su sogra
  • um cachecol palestino (foto) da Marse
  • uma caneca da Valentina
  • a torta - receita argentina - maravilhosa que a Valentina fez!

Ainda tem um presente da Marse, que ela nao trouxe e eu devo pegar hoje!

Ahhhhhh, para a galera que me mandou e-mail e scraps! Já respondi a todo mundo! Obrigada pelo carinho! Adorei receber todos! Alguns até me deixaram com os olhos cheios de lágrimas (mas eu prometi não mais chorar de saudade!).

Mas hein...fui parar em Calella!!!

Febrero, 13-14-15, 2009

Fora de ordem cronológica de novo.......TOC ao contrário.......hahahahaha, essa sou eu!

Entonces, sexta-feira, Marsela e David vieram aqui em casa para montar o tal armário do IKEA:

Mientra eso, Valentina hacia empanadas na cocina (uauuuuuuu, mto bom!)



Depois dessa maluquice toda, eu saí, fui num bar chamado Eletric Bar. Um bar estilo pub que toca BOSSA NOVA. Gente eu tô pasma como o povo daqui A-D-O-R-A música brasileira e como são fascinados pelo Português.

Agora eu vou contar de sábado.
Por la manana, me fue con Antonieta e la mami de Luca (su sogra) para fazer compras. Puta-que-o-paril. Sadomasoquismo é pouco! Eu queria comprar tudoooooooooooooo, mas eu num posso! Merda!

Passou, passou........já passou o acesso de fúria, heheeh
A tarde fui encontrar com os Brazucas na Estacion Sants (é de lá que partem todos os trens de Barcelona para a Europa), pois de lá partiríamos para a casa de una chica da comunidade que nao conhece ninguem. Como assim não conhece ninguém? Bueno, a brazucada toda se conversa pelo chat do MSN e ela combinou com um menino para agitar o pessoal aqui em Barcelona para irmos para lá... Lá, onde é lá? Lé em Callella, uma cidadezinha, ou melhor, um pueblo a 40 minutos de trem de Barcelona. Simmmmmmmmmmmmm, eu peguei o trem. Gente, o trem é tão chique! Tão diferente dos que vão para u-hu Nova Iguaçu. Se tivesse um desses aí no Rio, ia ser fuedaaaaa.
Foi uma bagunça do cacete. Eu so conhecia esse intermediador da galera, pois o vi e conversei com ele umas duas vezes no Hostal Bar. Depois fiquei sabendo que existiam pessoas no grupo que tampouco se conheciam.
Chegando lá.......bem brasileiro isso.......10 euros de cada um e simbora a galera para o supermercado comprar as coisas para o Churras. Depois de uns vinhos e umas cervejas - pera aí, preciso de um parênteses bem grande (FERNOOOOOOOOOOOOO, COMPREI LAMBRUSKO AQUI POR 1,59 EURO) - todo mundo já é amigo de todo mundo, troca e-mail, troca MSN...blábláblá......foi o maior barato.

Algumas pessoas extrapolaram a conta, como acontece em toda boa festa. Cara, tenho que contar pra vocês. Havia um menino lá (que eu também já conhecia de "oi" do Hostal Bar) que já tava ruim, nao deixava ninguém dormir e queria ir para a rua. Tá, a dona da casa abriu a porta para ele descer... o maluco foi para a praia sozinho e depois se perdeu na rua. Ligou para um dos meninos e conseguiu voltar. Louco, um frio da porra! Voltou e como já não tinha mais espaço na sala foi devorado pela tiazona que também extrapolou. PQP.........ninguém mais dormiu aquela noite com a barulhada. E a gente ria que só pq ele disse assim pra tiazona: - Oh, eu vou dormir com você, mas não vou te comer não. Como brasileiro eh brasileiro, tudo fdp, o dia seguinte foi foda né.......Pegamos mto no pé dele. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sem contar que dia 14 de Febrero é dia de SAN VALENTÍN....huahuahuahau. Tem sempre 1 para alegrar a festa!
Esqueci de comentar......o AP que a Camila mora com a mãe dela (ainda bem que a mãe dela estava!) é enorrrrrrrme, com uma varanda bem grande. Parece aquelas cidadezinhas da região dos lagos, sabe? As vielas bem bonitinhas, praia perto, no verao deve ser muito legallllllllllllllll. A linha do trem vai beirando a praia.



Tomando um café enquanto esperava o trem (gostei dessa foto, hehe):



Bom, como toda festa, ou todo lugar, acho que já consigo perceber qual é a das pessoas. Falando de amizades: pessoas com quem me identifiquei, mas vi que nao tem nada a ver; pessoas simples e pessoas que me surpreenderam. Além da Camila, dona da casa, e da sua mãe, super atenciosa, fiz amizada com uma HOLANDESA que foi parar nessa festa também. Seu nome é Lilianne, e ela fala um puta espanhol. Voltamos juntas para Barcelona, e ela veio cantando Bossa Nova no trem, e ia me pedindo para que lhe explicasse o significado dos versos de Tom, Vinicius & CIA... Ai, ai, ai... Tenho que baixar algumas músicas e decorar "Águas de Março". Ah, Soninha, quase ia me esquecendo, a Holandesa levou para a festa um conterrâneo seu, Potiguar, um médico que veio fazer um curso de 3 meses aqui. Ahhhhh, a tiazona que mencionei estava toda enamorada do médico...quando ela soltou com sotaque espanhol que ele era o "Doutor Sorriso Colgate", todo mundo se mijou de tanto rir.


Gente, tava um frio da porra, acho que foi o domingo mais frio desde que cheguei aqui. Subindo no ascensor para ir almoçar com a Marse, uma senhora me disse que nevou nas montanhas e por isso que tava fazendo esse frio todo em Barcelona. Bom, depois do almoço, cochilo básico e fomos cenar na casa da Antonieta. Fechou domingão com chave de ouro! Lomo de cerdo ao vinho no forno, alcachofas (nem sabia o que era mas tava bão) mais batatas douradas ao forno! Sem falar no churrascão de sábado que tava mto bommmmmmmmm e fazia tempo que não comia uma carne!







quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um mundo mais justo

Jueves, 12 de Febrero de 2009.



Bom, se até semana passada eu estava sofrendo de síndrome do pânico inversa, me sentindo sozinha, blábláblá, agora eu tô é com medo de sair de casa. Medo, muito medo. Medo de sair e de gastar o orçamento desse mês que ficou apertado por causa do armário e por causa do cuadrimestre da UPC.


Bom galera, como eu disse fui no IKEA fazer compras. Se você é uma garçonete e ganha 1000 Euros por mês, consegue montar uma sala lindaaaaaaaaaaaaaa por 600 Euros. Eu disse sala linda. Se vc vai na Tok e Stok passa o ano inteiro pagando a mesma sala linda. Que sai mais caro do que o seu salário =(


As roupas então, nem se fala. Ainda mais com as Rebajas ou Rebaixes. Mesmo fazendo a conversao Euro x Real, percebe-se que nao dá para comprar o mesmo item no Brasil. E seja o que for... Ontem quando voltei da Plaça Universitat e fui caminhando até a Plaça Catalunya passei por umas lojas de lingeries e pirei. Me segurei. Respirei fundo. Conjuntos lindos de fazer inveja a qualquer Lahiz do Rio Sul por menos de 10 Euros. Como paga-se caro no Brasil por tudo!

Ontem, a Marse me disse que o carro que ela quer custa aqui 5 mil euros... Como assim? Para quem ganha 1000 euros por mês é só economizar alguns meses. Pena que eu ainda nao senti essa diferença no supermercado!


E ela ainda me disse que a Espanha é o país mais desigual da Europa. Que a qualidade de vida nos outros países é melhor. Vixe!


A solução que vejo é sentar e esperar para comprar nas Rebajas da Primavera. Haja lugar no armário. Vou ter que despachar um malão para o Brasil, já to até vendo! Ah, e aqui tem a primeira Rebaja e a segunda Rebaja, itens com até 70% de desconto. Imaginem como eu tô coçando a mão... Cada vez que passo em frente de uma loja qualquer me dá vontade louca de começar a trabalhar!!! Ojalá que yo tenga un empleo aún ese mês!

UPC - Universitat Politécnica da Catalunya

Jueves, 12 Febrero de 2009

Só agora me dí cuenta que coloquei os posts anteriores com data de Enero ao invés de Febrero, rsrsrsrr... Às vezes é bom ficar assim, perdida no tempo... É como se não envelhecêssemos.

Bueno, ayer hice la matricula en la UPC. Uêbaaaaaa. Fui no prédio de Engenharia Industrial, peguei a folha de equivalencia de titulos assinada e levei na Oficina de Doctorado. A Marsela foi comigo pois tinha que cancelar/avisar que nao ia cursar nada nesse cuadrimestre. É fato e eu sei bem. Trabalhar e estudar ao mesmo tempo é fodaaa. E ela rala pra caramba na empresa onde trabalha ALG - consultoria logística.

Aproveitei e fui me informar sobre as becas lá também. Infelizmente a próxima convocação só em junho. Enquanto isso, tenho que arrumar um part-time, permitido pelo visto de estudante.

GENTEEEEEEEE, consegui fazer o pago de la matrícula sozinha no caixa automático. Que foda! Eu consegui sem perguntar nada para ninguém. Parabéns para mim =)

Depois fui passear no Estádio do Barça. A entrada ao estádio + museo custa quase 15 euros y con trajeta de estudiante pagase menos. Pero hoy no tengo tiempo... Fui só na Botiga do Barça... Quase tudo em promoção. Cara, 2 camisas femininas por 60, 50. Ou seja, 1 camisa é 60, 50, mas a promoção era 2 itens pelo preço de 1. Então acho que vale a pena. Cada uma sairia 30 euros. Mas hoje não, o orçamento tá curto e vou comprar uma WEB CAM. Aliás, já comprei, tá instalada e já falei com o Lino, vi minha tia e o YAN, e eles me viram também. Próximo passo é baixar o Skype.

Fotinhos para vocês terem noção da Universidade (tudo é UPC):










Para os amados Administradores (prédio da Universidade de Barcelona, não achei o da UPC):



Foto para os amados Engenheiros. É nesse prédio que eu terei aula:




Foto para o Nilsinho, que irá estudar o mistério das mulheres holograma, rsrsrsrs



Bjks!
;-)

Curso de Lenguas

Jueves, 12 de febrero de 2009.
Fiz minhas matrículas nos cursos de linguas oferecidos gratuitamente pela prefeitura: Catalão e Castellano para estrangeiros. Me matriculei no Catalão inicial (e não vale dizer que é uma mistura do Francês com o Castellano porque não é...existem palavras em Português e Italiano também, é uma mistureba que só!). O Catalão abre portas aqui para quem busca empregos. Já o Castellano, fiz uma prova de nivelamento en lunes e ontem peguei o resultado. Fiquei no nível mais alto: Básico A2. Preciso muito de colocação pronominal!!! Esse negócio de repetir, como por exemplo, "a mi me gusta", é chato. Nunca sei se to colocando pronome de mais ou de menos.
Há duas coisas nas quais eu queria falar sobre o curso de línguas. Semana passada fiquei atônita com tantos chineses na fila de inscrição: 99% da população. E viva a nação mais numerosa do mundo! Eu comecei a ficar nervosa porque já vi que a probabilidade de fazer amigos no curso é de 0,00001%. Mas eu dei uma olhada na ficha da professora de Castellano e vi que uns 80% devem ser de origem chinesa. Não é preconceito o que estou relatando aqui, mas é que aqueles rostinhos todos muitos parecidos falando entre si me fez sentir uma completa estranha. Uma ET. Um ser de outro mundo. Já o catalão me pareceu que o público seja mais misturado.
A outra coisa é que a professora que me atendeu para fazer ambas matrículas em ambos os dias que estive lá é meio bruxa. Bruxa no bom sentido, eu digo. A FDP - também no bom sentido - se lembrou de mim quando fui lá na primeira vez. Me perguntou de onde eu era mesmo, e o que vim fazer em Barcelona. Expliquei-lhe o que vocês já sabem. Daí, ela me perguntou: "Vale, se te ofrecem um empleo por aqui, hã, que haces?" Óbvio que não fiz desdém de uma cidade tão linda e de primeiro mundo. Quem sou eu para tal, uma pobre menina latino-americana. Ela foi tão incisiva e olhou dentro dos meus olhos. Respondi que se fosse bom o suficiente na minha área de atuação que ficaria... Ai.......................eu não queria dizer isso!!! Eu quero voltar! Mas eu fiquei tão chocada, plena segunda-feira, depois do primeiro domingo que eu não choro e depois de gastar no IKEA comprando meu armário, ela não tinha esse direito de intervir na minha privacidade desse jeito! Não obstante, ela contestó: "Que bueno, tendrás que re-hacer toda tu vida novamente, empezar todo de nuevo. Muy bien." E eu: "Creo que si". Com um sorriso bem amarelo, bien amarillo. Ela vai ser minha professora de Castellano, bom que eu já lhe disse que às quartas-feiras irei chegar atrasada por causa do doutorado. E ela disse que tudo bem. Afinal de contas, um doutorado é um doutorado. E contém o seu status de doutorado.
Depois penso em continuar com o Francês, também oferecido. Mas por enquanto não há espaço na minha agenda à noite.

Ciudadana ;-)

Jueves, 12 Febrero de 2009
Nossa, que coisa horrível a postagem anterior. Reli porque o Ferno deixou um comentário e eu quis saber o motivo no qual ele havia escrito o que escreveu. Vou corrigir os erros de Português. Como no domingo já era fim de noite, e eu estava meio sem saco para escrever, foi de qualquer jeito mesmo. Nem parece um blog de uma futura doutora, hehe.
Voltando ao Ferno que trabalha com a papelada dos gringos. Hoje, até que enfim, 20 dias corridos após meu carimbo no aeroporto (mas...já?), tirei o meu NIE (número de identificação estudantil). É como se fosse o DNI (documento nacional de identificação), só que é para os estudantes!
Não me lembro se eu citei que para tirar esse documento, há um prazo de 30 dias (não sei se corridos ou não) para tirar a documentação. Sem ela, você fica ilegal aqui, e não pode fazer nada. Só que antes disso tive que percorrer outros dois passos: o empadronamento (comprovante de que resido em Barcelona) - sofri com a correria para conseguir um piso para vivir, mas deu tudo certo - e o primeiro pago de la matrícula de la universidade - que eu fiz ontem.
Eu não sei como as pessoas conseguem ficar ilegal por aqui. É estranho, como se você não existisse. E eu não to nessa. Tô aqui para existir e fazer história.
Vou começar a quebrar os posts por tópicos e assuntos, e não mais por dias. Por mais que a Soninha e o Ferno (os que sempre me dão o tal do feedback) estejam gostando, acho que irão apreciar mais quando eu focar um assunto específico, ou um lugar específico, ou alguma ocasião específica. Ah, e voltarei a colocar fotinhos.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sexta louca e Parc Güell

Domingão, 23:13h da manhã e eu ainda desparaFUSOeada com o horário do Brasil. Só consigo me levantar às 11h da manhã e quando eu acordo às 8:00h me parece que são 5h da matina. Bueno, vou superar isso! Como se não me bastasse a saudade e o frio (cheguei da rua e meus dedos ainda estao doendo... e nem adianta me falar para usar luvas pq me enrolo toda elas...) ainda tenho que me adaptar a isso =(
Acabei de voltar da casa da Antonieta. Vimos Speed Racer (Go, Speed Racer, go!!!) e comemos pizza! Por la tarde, Valentina y yo fuimos a um passeio pelo bairro Born, onde se encontra a belíssima catedral de Barcelona (que não é a Gótica). Lá, andamos mais um pouquinho e logo se chega à Estação França (primeira estacion de ferrocarril da Cataluna), e também ao JArdim Zoológico num parque belíssimo e ainda havia LUA quase cheia. Os tons de azul do céu são lindíssimos ao entardecer. Me encanta! E é bom saber que aos poucos a cidade vai ficando pequena.
E por falar em pequena, no sábado, Eu e Antonieta fomos até o famoso Parc Güell a pé!!! Sim, daqui de casa é um bom pedaço para quem quer fazer exercício. E eu deveria manter essa rotina, mas o frio de manhã é injusto! Muitas pessoas tirando foto, uma loucura. Penso em voltar outro dia para disfrutar o parque e ir até a casa do famoso Gaudí e ver melhor os mosaicos!
O sábado foi comprido. Voltamos do parque correndo, pois a intençao era essa e nao fazer turismo, hehe, mas mesmo assim tirei algumas fotinhos lá... Depois fui a uma loja chamada Ikea. Minha mãe e a Soninha iriam ficar malucas lá dentro. É um tok & stock maior e com mais opções de artefatos domésticos!!! Soninha, lá eu encontrei as forminhas de gelatina que você procurou na Tok e Stok e so conseguiu de um modelo. Bom, fui nessa loja porque o quarto que eu aluguei nao tem armario, e por isso necessito de um. Nao aguento mais viver com as roupas nas malas...
Depois do Ikea, fomos ao um hiper ultra super mercado na Diagonal MAr. Daqueles que vendem de TUDO. Até fantasias para festas à fantasia. Malas, cadernos, cremes... Fica dentro de um complexo comercial com salas de cinema e praça de alimentação (ainda não sei se existem shopping centers por aqui). Vocês podem imaginar que o que eu corri e o que eu andei nesse sábado....
Sexta-feira, uma coisa muito maluca me aconteceu! No caminho do Hostal Bar, ponto de encontro dos Brazucas, a taxista pegou a Gran Via (como se fosse uma Dutra ou Av Brasil) simplesmente na contra-mão. Ferrou. Realmente pensei que fosse morrer aqui (ainda bem que fiz seguro que cobre a porra toda mórbida, nao se preocupem caso isso venha acontecer - pitadinha de humor negro sem graça). Mas Graças a Deus havia viaturas da polícia e daí começou uma perseguição policial no nosso taxi (yesssssssssssssssss! hahahaa). A motorista ultra mega nervosa para sair da Gran Via e porra da sirene tocando nos nossos ouvidos........Bom, ela foi parada e eu e a San (que conheci semana passada no Hostal Bar) tivemos que pegar outro táxi. Quando eles vieram eu pensei: fudeu, agora mesmo que vou parar na delegacia e serei deportada. Pior a San, que já está ilegal há uns 3 meses. Deus me livre ficar ilegal, sem documentos, sem nada. É esquisito isso. Nao nos demoramos no pub, sai de la 1:30h da manhã. A galera é bacana, mas ainda não sei qual é a deles. Por enquanto me parecem "fake" ou simplesmente companheiros de bar.
Por falar em documentos, essa semana descobri que antes de tirar a carteira de identidade - o DNI - tenho que estar empadronada. Ou seja, tenho que ir na prefeitura com o contrato de aluguel e fazer um documento - o tal do empadronamento. Para dai sim, eu ir na Extranjería juntamente com a matricula da universidade paga e a carta de aceitação para poder tirar o meu DNI. Depois do DNI que posso pensar em ter uma linha telefonica e comprar um celular (por enquanto estou com um pré pago emprestado), abrir conta em banco e outras coisas mais...como tentar arrumar um emprego (mesmo com o doutorado).
Por falar em doutorado, dei a entrada no departamento de administração. Agora tenho que ir na oficina de doutorado para fazer a matrícula (um sobe e desce do KCT, nao aguento mais). Mas to pendente de uma assinatura da equivalência de titulos (ou seja, uma especie de convalidação do meu diploma pela UPC). Essa semana resolvo isso.
E voltando aos documentos, consegui alquilar un piso essa semana. Uebaaaaaaaaa. AGORA VCS JA TEM UM OPEN ROOM PARA FAZEREM AQUI EM BARCELONA. Estou muito bem tratada na casa de uma Argentina, que se chama Valentina. Ela me tratou super bem, e além do mais é amiga da Marsela. Melhor dividir o AP com alguem conhecido do que com pessoas desconhecidas (fui ver um quarto de uns braseiros, gostei e muito, só que além de falar portugues me pareceu algo bem impessoal... aquela coisa de pessoas que se trancam no quarto e pronto). A Valentina foi super atenciosa comigo, me mostrou todas as coisas na casa. E como disse o Jon essa semana, com uma musica do Big Audio Dinamyte (algo parecido): "with a shake of a hands a stranger become a friend". Ele me disse isso quando eu estava super triste porque a opção de dividir com os amigos da Marse me foram por agua abaixo, quando eu tinha que pagar 3 meses de deposito, mais o mes em questao, mais 10% de comissão para a imobiliária sobre o valor anual do aluguel do imóvel (ou seja, para o cara que nos mostrou o apartamento) mais o preço do contrato. Daí que decidi procurar pelo quarto. Que mesmo não tenho o armário que penso em comprar amanhã, to ganhando mais no espanhol e na amizade.
Hoje nao to a fim de escrever, mas nao pude deixar de passar essa semana.
Ahhhhhh, a visita a Sagrada Familia, como poderia me esquecer. Não tem nada demais, é só mais uma obra arquitetônica, que talvez meus netos ou bisnetos vejam pronta. A idéia é genial, mas me decepcionei com o quadrado no meio da obra onde se celebram as missas, e também com o fato de onde a cripta do Antoni Gaudí estar fechada há mais de 2 anos para obra. Ninguém merece. Nem medalhinha religiosa lá vende! Marcelle, por isso não comprei sua medalhinha...e tem uma loja só de souvenirs lá dentro... Por enquanto o templo expiatório nao me pareceu sagrado... O interessante são as maquetes e os desenhor originais que estão num museu abaixo da Igreja. Data de 1800 e lá se vai... Nao to a fim de aula de história por hoje, por isso não vou procurar no guia, hehe.
Já que mencionei as igrejas, conheci a CATEDRAL GÓTICA, lindíssimaaaaaaaaaaaa. Das quatro Igrejas que visitei foi a que eu mais gostei até agora. A que mais me encantou!
Quero ir também a Montserrat e daí escolho de qual igreja levarei a medalha para a Marcelle.
ANGEL, hermanita de mi corazón. Me perdoa por não estar com você nos seus 30 aninhos. Mas nos falamos no MSN. Prometo que quando eu voltar, vamos fazer muitas bagunças juntas...assim como no dia da minha despedida. E praia, muita praia. Saudades de vc e da nossa tchurminha: Leandro, Luiza e Guto!
Acabei de postar: 23:55h. Vou tentar dormir. Aí no Brasil são 20:55h. A galera toda começa a entrar no MSN, e eu tenho que ir dormir. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bjos!
Mami e Soninha, obrigado pelas ligações! Alegram o meu domingo. Além do mais, encurta a distância...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Primeiras Baladas!

Sex, Sab, Dom
31 Ene - 2 Feb

Bueno,
seguindo a ordem cronológica inversa dos fatos!
Ja estamos agora na sexta-feira. Sai, fui a um restaurante tipico espanhol, quer dizer, um boteco tipico espanhol, comer algumas tapas, num bairro que se chama Born. Atendimento de primeira linha onde o proprio dono fica atras do balcao e mete a mao na sua comida para te explicar qual é o peixe que vc ta comendo e de qual parte do mediterraneo ele é.... Rsssssss
Depois fui a um lugar chamado Mojito. Sim, os europeus sao adeptos a Salsa e ao Merengue. E como les gustan!!! Pensei que so fosse ter latino no lugar, mas nao! Hehehe! Quem diria que eu ia sair do Brasil, vir a Barcelona e arriscar alguns "1-2-3, 4-5-6" de salsa com um Alemao que realmente dança? Caraca! Muito intracultural isso!!! O metro às sextas-feiras funciona até as 2 horas da manha!!!

No sábado fui a um aniversario de um membro da comunidade Brazucas em Barcelona no Orkut, num lugar chamado Hostal Bar. Um pub brasileiro, com direito a bar man brasileiro e tudo!!! Fui com a Lucy, uma menina que me adicionou no MSN que é da comunidade. Lembrei muito do Jorge, pois tocou a música do Jet ¨Are you gonna be my girl¨, e é o tipo de lugar que o Jorge com certeza gostaria de ir!!! Mó mistureba de música.........toca rock brasileiro, dps um chorinho aqui, um sambinha ali, uma bossa nova, dai toca eletronico, volta para o rock de novo. O DJ acaba tocando o que a galera pede!!! Mó loucura! Cheguei mto tarde em casa!

Domingao, fui na casa da Antonieta e assistimos a uma ¨peli¨... 88 minutos com o Al Pacino, muito bom !!!

Aff...........mesmo chegando tarde 2 dias, ainda nao consegui me acostumar com o fuso horário! Dá a hora de dormir e eu ainda to ligadona! Rsssssssssss

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dia da Partida

Sexta-feira, 23 de JAneiro de 2009.

Minha mãe, Soninha e Marininha foram me levar no aeroporto! Adorei! Tanta confusão por causa dos livros que eu deixei por causa do excesso de bagagem que nem tomamos um café, risos.

Cheguei!

Sábado, 24 de Enero, 2009

Caraaaaaaa, eu cheguei!!! Depois da conexão em Madrid, onde eu estava hiper apavorada por causa da imigração (que se sucedeu em Barcelona mesmo!), nada poderia ter sido mais horripilante do que a "pequena ponte-aérea". Na noite anterior teve uma ventania absurda aqui em Barcelona, e os ventos lá em cima não estavam de brincadeira. O avião já decolou em zig-zag. Lá em cima, parecia que estava sem rumo, que era simplesmente levado pelo vento. Teve uma hora que eu não conseguia colocar o copo de suco na mesinha, para vocês terem uma noção. Havia um homem que vomitou o vôo inteiro. Eu nunca tinha pego uma turbulência como essa na minha vida, não sei se há piores, e também nem quero saber a escala richter das turbulências!
Não deu tempo nem para 1 fotinho em Madrid, visto que todo o tempo que eu tinha disponível antes da conexão gastei para tentar telefonar para Marsela, para avisar que o vôo não atrasou e para ela calcular o tempo que ia me buscar. Ninguém me ensinou nada. Que se colocava moedas nos orelhões, ou com catões pré-pagos. Sorte que um cara que vendia cartões passou na hora e viu que eu não estava conseguindo ligar. E sim, ele falava português, rsrsrs.
Consegui falar com a Marsela e ela e seu amigo, David, foram me buscar no aeroporto. Logo assim que chegamos, saímos, fomos comer Pintxos (comida vasca) nas Ramblas. Pintxos para os mentes-sujas são pequenos sanduíches. Bem legal. Pedi um suco de laranja para acompanhar e me arrependi, rsrsr. As pessoas aqui não possuem o hábito de tomarem suco. Acho que o copo devia ter uns 100 ml.
Depois fomos comprar 2 abrigos para mim. Gente, tudo em liquidação (rebajas ou rebaixes). Consegui comprar 2 casacões por 20 euros cada um! Imagina! Pena que tenho que me segurar!
Hoje ainda to assim meio dãhhhhhhh, eu cheguei. E tudo é novidade. Desde a ventania, passando pelo ticket do metrô (não há antendentes), pelas lojas maravilhosas, e pelas pessoas excêntricas que andam pelas Ramblas.
Bom, é isso. Fui dormir e apaguei devido ao cansaço!
Bjks

Ê domingão!

Domingo, 25 de Enero, 2009

Hoje eu e Marse acordamos (tarde) e fomos almoçar na casa da Antonieta, uma venezuelana muito simpática e super fofa! Ela é casada com um italiano e mora aqui em Barcelona (que coisa mais intracultural, hehehe).
À tarde assistimos uma "peli"- La Boda de Mi Novia. Foi legal. Filme dublado em Espanhol (e aqui não tem opções de você escolher a legenda - na televisão ou é dublado ou é dublado!).

Obrigada a todos que conversaram comigo no MSN nesse domingo e a todos que me enviaram e-mails para saber como eu cheguei. O dia me pareceu surreal.

Mas eu tô aonde?

Lunes, 26 de Enero, 2009

Cara, hoje é segunda-feira e a Marsela vai trabalhar...que assustador, tô sóla! Bom, não tinha programado meu dia muito bem, e como eu não sabia sair da cidade, decidi pegar o ônibus turístico que passa aqui em frente à Plaça da Sagrada Família. Bom, de qualquer forma ele teria que voltar para cá, né? Só que o que eu não sabia era que podia sair do ônibus nos pontos turísticos, ficar o tempo que quisesse e depois era só voltar para o ponto de novo para pegar o próximo. Simples, não? Kkkkkkkkkk! Só que na minha cabecinha, era como se fosse um sight seeing, como o que fiz em Buenos Aires. Mas não. A coisa era muito melhor! São 3 linhas de ônibus, interconectadas, que você desce e fica o tempo que quiser, no local que quiser. A narração ainda vem em 5 ou 6 idiomas.
Saí da Sagrada Familia (mas nao fui lá dentro da Igreja) e percebi que logo assim minha câmera deu pau. Não sei o q aconteceu. Fiquei p da vida. Enfim...
Desisti do ônibus, fui encontrar-me com a Ingrid na Plaza Catalunya, como havíamos combinado ontem. Ela tá com um barrigão enorme! Fomos ver roupas e coisas para bebê. A mãe dela estava junto! Depois tomamos um chocolate quente, e ela foi embora! Muito bom reencontrar um brasileiro por aqui! Nossa, tive a sensação de estar acolhida. Pena que ela mora há uns 40 minutos de Barcelona =(
Daí voltei para casa no mesmo ônibus turístico e deixei os passeios para amanhã.