Hoje eu acordei cedo para poder aproveitar tudo que o ônibus turístico da cidade pode me oferecer. Depois da Joselitada de ontem, não deixarei passar em branco o dia de hoje!!!
A primeira parada foi no famoso Parc Güell, do famoso Gaudí. Desci na parada, pois agora sei que o ônibus passa de 5 em 5 minutos, toda hora, subi a rua e cheguei lá...Mas o Parc estava fechado, devido à ventania de sábado, muitas árvores haviam caído, e os funcionários disseram que estavam limpando todo o parque para poder então reabri-lo. Poxa vida, muitas pessoas me falaram sobre esse parque - a Cris, a Fê e a Diana. Bom, é só voltar no outro dia, enfim...Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =(
Próxima parada...Tibidabo... não sabia nem o que era, mas eu desci. Ainda estava acostumando meus ouvidos ao Espanhol do Onibus. Descendo tinhamos que pegar um Tramvia Blau-Tibidabo(um pequeno trem que corre pelas ruas), mas o Tramvia também nao estava funcionando. Foi aí que fiz amizade com Bea (Beatriz), uma Espanhola de Gallicia que estava por 4 dias na cidade. Pegamos um ônibus mesmo para irmos até o funicular (um outro tremzinho que vai pelas montanhas até chegar à Serra de Collserola). Uma cola de Tibidabo:
- Creu Coberta;
- Plaça d`Espanya (e o ballet das águas dançantes...acho que o melhor é visitá-la pela noite);
- CaixaForum - Pavelló Mies van der Roche;
- Poble Espanyol
- MNAC (Museu Nacional d`Art de Catalunya);
- Anella Olimpica (onde ocorreram os Jogos Olímpicos de 1992);
- Fundació Joan Miró;
Já vi que vou tirar 1 dia para fazer isso tudo, já que fica na subida que leva o telfério. Vi que na Plaza de Espanya tem um buraco do metrô, então é fácil chegar até lá. Agora eu preciso saber quando começam as águas dançantes da famosa praça.
Aêeeeeee........chegamos ao teleférico! Que foda! Adoro esse tipo de passeio! Ainda mais quando é para ver um Castelo! Hahahaha... me senti uma princesa! =)
"Todo o alto de Montjuïc é ocupado por um enorme castelo do século 18 com vista para o porto. O primeiro castelo, erguido em 1640, foi destruído por Felipe V , em 1705. O atual forte em forma de estrela foi erguido para a família Bourbon. Durante a Guerra de Independência foi tomado pelo exército francês. Depois da guerra civil, tornou-se uma prisão, onde o chefe catalão Luís Companys foi executado, em 1940. O castelo é hoje museu militar."
Seguimos por toda a zona de Port Vell, que é a zona portuária (dãh) de Barcelona, de onde saem todos os cruzeiros pelo Mar Mediterrâneo ("cruise with me babe", rss). E tem um montãooooooo de coisas legais para fazer por lá (como o Aquário que to louca para ir)! Vixe! Nem vou contar mais as coisas que eu perdi, porque senão vocês vão me atirar pedra! Kkkkkkkkkkkk! Deixo para contar quando eu for...porque, para mim, Barcelona mal começou e não vai acabar em 2 dias. Bom, já era noite quando descemos do ônibus da rota Azul na Plaza Catalunya e pegamos o ônibus da Rota Vermelha de novo para que eu voltasse para casa. Muita, mas muita coisa ficou ainda para ver! Ócio é o que não me faltará!
P.s.: ócio = lazer (em espanhol)
Ainda postarei as fotos desse dia.
Besos
Saudades da terrinha...
Filha, amei ler e me sentir viajando com vc, como fizemos tantas vezes!! Olha, quando eu for aí, viu me lembrar da coalhada e tb vou querer que vc me leve para passear na minha rua "particular"! Bjinhos!
ResponderExcluir