quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cogí el auto bus i el metro sóla!

Jueves, 29 de Enero, 2009

Que avanço, hein? Depois de 2 dias dentro do ônibus turístico e 1 dia inteiro de caminhada, hoje foi a vez de pegar os transportes públicos para ir hasta la Universitat.

P.s.: Jackie, to vendo al fútbol, Sevilla x Valencia, começou agorinha na Tele. E por falar em Tele, estava passando a novela "O Cravo e a Rosa" dublado en español quando cheguei em casa e comecei a fuçar os canais de televisão.

Bom, hoje acordei muito tarde, por volta das 12:30h, e saí para rua por volta das 15h. O objetivo do dia de hoje era chegar até a Universidade. Fui ao Departamento do Doutorado tirar algumas dúvidas, pois semana que vem tenho que fazer a matrícula.

O dia está nublado e a minha impressão é que está mais frio, por isso hoje nao tive vontade de sair na rua para badalação. Mas fiquei bem, para quem estava com síndrome do pânico inversa... Vi algumas coisas na Internet e estou limpando meu computador para poder baixar algumas fotos. Me dí cuenta que tenho que começar a escrever nesse blog, porque a ordem cronológica dos fatos já está uma bagunça!

Bom, voltando. Paguei uns miquinhos bem básicos. Estava fazendo sinal para o ônibus fora do ponto, rsrs, e quando passei na roleta do metrô fui pelo lado esquerdo, como no Rio. Mientras tanto, aqui se passa pelo lado direito, hahahahaha.

Rumo à Oficina de Doctorat... Fica na Plaza Eusebi d`Güell... Tive que passar por dentro de todo um complexo de prédios e não me perdi! Hahahaha! Que ótimo não me sentir perdida! É como se fosse um desafio para minha Joselitagem, rss (o bairro de Botafogo que o diga, né Jackie?). O Campus Universitário é enorme, e Ferno, a UPC não é uma Estácio da vida, só porque tem o nome "Politécnico" no meio (para quem não sabe: Universidad Politécnica da Catalunya). Realmente é uma senhora Universidade, com um campus enorme e com as faculdades subdividas por prédios, também enormes! Muitas vezes me lembrou o Fundão com aqueles predios intermináveis e mapas informativos (bom, só nesse aspecto). O bairro onde está localizada é residencial, tirando a Avinguda Diagonal é muito calmo, uma graça. Fica perto do complexo artístico/cultural de Pedralves (calma galera... só passei por lá, não desci no monastério nem fui no museu besta que tem hora marcada para visita - idioma español às 1:15h - e que só hoje consegui ver o Dragão na porta que tanto se falava na Onibus Turístico, - opa, opa, opa, nao estudei a lição, pausa para cola no Guia. Abaixo um resumo do Guia sobre o Palau Reial de Pedralbel ou Pavellons Güell...

"O Palácio de Pedralbes já foi a principal casa da propriedade do conde Eusebi Güell. Em 1919, ele a ofereceu à família real espanhola para que nela se hospedasse quando fosse a Barcelona. A primeira visita real foi a de Afonso XIII, em 1926, e o imóvel foi reformado para recebê-lo. Ainda se pode ver o trono, sustentado por dois leões, criado para o rei. O edifício foi aberto ao público em 1937 e um museu de artes decorativas passou a ocupar o espaço. Em exposição há móveis de época trazidos de outras grandes casas. Uma árvore genealógica reconstitui os 500 anos de dinastia dos condes-reis de Barcelona, mostrando a união entre Catalunha e Aragão, por casamento, em 1137. O museu do palácio tem objetos de cerâmica mourisca e moderna, inclusive trabalhos de Miró e Picasso. Os jardins do Palácio possuem pequenos lagos e caminhos. Logo atrás destes, na Avinguda Pedralbes, encontra-se a entrada original da propriedade. É um portão preto de ferro trabalhado, com um dragão de boca aberta, e duas casas de guarda, tudo de Gaudí."

Bom, logo depois de bajar la Av. Pedralbes, fui para onde se ubica o Departamento de Empresa i Gestió. O prédio onde fui não é o de Economia i Empresa e sim o de Engyniería Industrial. Fica ao norte da Avinguda Diagonal, pertinho do clube do Barça!

Ao voltar, não tava muito a fim de pegar um ônibus para voltar porque hoje está fazendo muito frío e sinto que estou ficando resfriada. Vi uma entrada do metrô. Incrível, que todo lugar que você vá tem um buraco del metro para você ir. Fiquei meio maluca tentando me localizar naquele mapa colorido, simplesmente porque existem 11 linhas de metrô! E com várias baldiações!!! Sim, nós, hubs e conexões são as três palavras chave para o progresso!!! Vi que eu estava na linha 3 (verde fosforescente) e tinha que ir para a linha 5 (azul, azul mesmo). A baldiação foi na Estació Sans, de onde também partem os demais trens para a Europa. Bom, nos caminhos embaixo da terra também não poderia ser diferente. Havia um senhor tocando um instrumento musical de sopro (não sei qual era) em um dos corredores. Vi que cheguei na direção oposta na qual eu queria ir. E daí perguntei como eu faria para ir ao outro lado. E o menino me disse para bajar en el ascensor...rsrs...sim, peguei um elevador dentro da estação de metrô para ir à direção da Sagrada Família!!! E de pensar que no RJ só existem 2 linhas e mil promessas...

Marsela e David chegaram ainda há pouco e saíram para comer algo... Malas notícias: el alquiler de nuestro piso babou... temos que procurar outros para visitar... pior que esse era uma graça! =(

Vou tentar escribir sobre ayer!
21:30h


Nenhum comentário:

Postar um comentário