quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Odisséia!

Problema de cidade grande ou problema de cidade de país "em desenvolvimento"?
Nosso sistema de transporte só piora!!! Incrível! Minha amiga Angélica se mudou para Jacarepaguá porque saía do trabalho às 18h e chegava em casa às 21h. Isto...com opção de transporte mais rápido!!!
Em Barcelona existem 11 linhas de metrô. E o trem de "pobre", nem se fala. A cidade inteira é toda interconectada. Ah, e eu esqueci de falar do TRAMVIA, da BICI. E os ônibus? Faixa especial. Não atrapalhando os carros. Sinal de pedestre em TODA esquina. Eu escrevi TODA.
Deixando minha querida Barcelona de lado, ontem fui para o Italiano, com a integração metro-trem, já que na semana passada fiquei puta ao pegar aquele ônibus de merda que custa R$5,00 e cruzar toda a Avenida Brasil.
Saí de casa às 16:30h. Cheguei em casa às 21:30h. Destas 5 horas, 1,5 hora pertencem ao Italiano (18:30h às 20:00h). Pela simples equação, 2,5 horas são para meu deslocamento. Eu passo mais hora me deslocando que estudando!!!
Outra coisa: que cara de pau dos HOMENS que pegam o vagão feminino no metrô na hora do rush. Olho de cara feia para todos. To doidinha para arrumar uma confusão.
Outra coisa 2: porque a lei do vagão feminino não se aplica aos trens???
Outra coisa 3: ainda bem que o médico sexopata foi preso por 56 estupros, já que tocar agora equivale a crime de estupro. '
Será que ao menos essa nova lei de estupro equivale para a porra dos vagões femininos, seja no trem ou no metrô??????????
Não se preocupem comigo, se eu levar alguma porrada de algum brucutu uga-uga, no fundo estarei feliz da vida por fazer equivaler os meus direitos. Por isso que esse país está assim! E não adianta nem eu virar notícia porque o povo brasileiro só quer ler nos jornais: 1) futebol e tabela do brasileirão; 2) vida de jogador de futebol; 3) a piranha, digo, gostosa do dia e, 4) fotos de crimes (como diz minha mãe, se espremer o jornal, sai sangue).
E se vc é homem, amigo meu, e está lendo essa postagem....yo lo siento, bichinha maricón!!!
Chega de Dalai Lama. Eu vivo na Selva Amazônica. E como diz o meu velho e bom Axl Rose "Welcome to the Jungle, baby!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário