quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As Nove Visões de James Redfield

Primeira Visão: "Ocorre quando levamos a sério as coincidências. Elas nos fazem sentir que existe mais alguma coisa, espiritual, atuando por baixo de tudo que fazemos."

Segunda Visão: "Institui nossa consciencia como uma coisa real. Podemos ver que temos estado preocupados com a sobrevivência material, em nos concentrar no controle de nossa situação no universo para termos segurança, e sabemos que nossa abertura agora representa um tipo de despertar para o que realmente está acontecendo."

Terceira Visão: "Inicia uma nova visão da vida. Define o universo físico como de pura energia, uma energia que de algum modo responde ao que pensamos. O universo como um todo é composto dessa energia, e que podemos modificar talvez não apenas as plantas, mas também outras coisas, exatamente como fazemos com a energia que nos pertence, a parte que podemos controlar. O mundo físico é na verdade um vasto sistema de energia."

Quarta Visão: "Os seres humanos acabariam vendo o universo como constituído de uma energia dinâmica, uma energia que pode nos sustentar e responder às nossas expectativas. Contudo, também veríamos que fomos desligados da fonte maior dessa energia, que nos isolamos dela, e por isso nos sentimos fracos, inseguros e carentes. Diante deste déficit, nós, seres humanos, sempre procuramos intensificar nossa energia pessoal da única maneira que conhecemos: buscando roubá-la psicologicamente dos outros - uma competição inconsciente que é a base de todo conflito humano no mundo. Há muito tempo, nós humanos, competimos inconscientemente pela única parte de energia aberta a nós: a que flui entre as pessoas."

Quinta Visão: "O universo nos proporciona tudo o que necessitamos, bastando apenas que estamos abertos a isso. Todas as vezes que nos enchemos dessa energia e ocorre uma coincidência que nos faz progredir em nossas vidas, estabelecemos esse nível de energia em nós mesmos, e assim existimos numa vibração mais elevada."

Sexta Visão: "Podemos varrer nossos velhos dramas repetidos e descobrir a verdade sobre nós mesmos."

Sétima Visão: "Trata do processo de se envolver conscientemente, estar alerta para qualquer coincidência, para toda resposta que o universo lhe dá. Fala de sonhos, como interpretar os sonhos. Diz para comparar a história do sonho com a história da sua vida. Atraves da pergunta, da intuição sobre o que fazer, e da resposta. Permanecer nessa corrente mágica era a verdadeira felicidade."

Oitava Visão: "Quando as pessoas cruzam nossos caminhos, há sempre uma mensagem para nós. Encontros casuais não existem. Mas o modo de respondermos a esses encontros determina se somos capazes de receber a mensagem. Se temos uma conversa com alguém que cruza o nosso caminho e não vemos uma mensagem sobre nossas questões atuais, isso não significa que não houvesse uma mensagem. Significa apenas que não a captamos, por algum motivo."

Nona Visão: "Nosso senso de propósito se satisfará com a emoção de nossa própria evolução - com a exaltação de receber intuições e ver de perto nossos destinos desenrolarem. Descreve um mundo humano onde todo mundo diminuiu o ritmo e ficou mais vigilante, sempre atento ao próximo encontro significativo a surgir. Saberemos que ocorrerá em qualquer parte: numa trilha que serpeia uma floresta, por exemplo, ou numa ponte que transpõe uma garganta profunda." Nos revela que, em ultima analise, nossa percepção e vibração aumentadas nos abrirão um céu que já está diante de nós. Apenas não podemos vê-lo"

"O amor não é um conceito intelectual nem um imperativo moral, nem qualquer outra coisa. É a emoção de fundo que existe quando alguém está ligado na energia que existe no universo, que, claro, é a energia de Deus."

"Mais cedo ou mais tarde as coincidencias vao ocorrer, para levar você na direçao indicada pela intuição."

"Seu corpo vibra num determinado nível. Se você deixa essa energia baixar demais, o corpo sofre. Essa é a relação entre estresse e doença. É pelo amor que mantemos nossa vibração alta. Ele nos mantém saudáveis. Isso é que importa."

"Sempre que duvidamos do nosso próprio caminho, ou perdemos a visão do processo, temos de nos lembrar para onde estamos evoluindo, o que significa todo processo de viver. Alcançar o céu na Terra é a razão de estarmos aqui. E agora sabemos como se pode fazer isso...como será feito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário